domingo, abril 12, 2009

Original: Quarta-feira, 23 de Abril de 2008


Que tipo de música você ouve?


É o seguinte: A pergunta realmente importa, sim. Afinal, você já parou pra pensar o que influencia a música que você ouve? Já?
Por exemplo: Você levou algo como um fora, mas não quer se abalar... Por que você SABE que você é única, ele é só mais um. Aí você escuta "cantoras gostosas", que gritam e usam pouca roupa pq é assim que você se sente. Joga tudo pro ar e dança. Por que você tem mais a viver.
Música é a onda que te guia. Se você curte metal, você (normalmenta) não vai usar calça da Gang, por que isso é "coisa de Funkeira". Música guia sua roupa, seu cabelo, suas unhas, as cores, os efeitos, as fotos, os nicks, os profiles, as matérias, as notícias, os rock stars, as pessoas, os tiques, os gestos, as palavras, o vocabulário, sua língua, sua imagem. Ela guia você.

Você geralmente pode dizer o que aquela pessoa ouve somente de observá-la.
Ou vai dizer que você nunca achou que aquele cara perto da porta do trem era indie? E que ele te deu certeza quando passou perto de você com a música saindo pelos fones?

Tipo de música é o que mais tem. É uma das coisas mais variadas que tem. Tem tantos que vêm alguém e ainda cria outro... Eu, por exemplo, se ouvir um rock, se for pesado e gritante é metal. Se for meloso, é emo. Se for batido, é alternativo... E se for meloso e batido é indie... Ou não! Afinal, eu não entendo NADA disso!

Geralmente chega um pra mim e fala: "Tal-banda é death punk thrash metal." Eu tenho a ligeira vontade de perguntar: "É rock ainda?" ou então "Como vocês definem isso? Tem uma tabela?" Mas sinceramente, prefiro não me aprofundar... As vezes, gosto de não saber. Aonde eu vou usar isso, afinal?
Então... Que música tipo de música você ouve?

0 comentários:

Postar um comentário