quarta-feira, abril 15, 2009

O que te define?


Terça-feira, 22 de Julho de 2008


Hoje eu tava pensando nisso? O que define você? Seu trabalho? Sua raça? Sua religião? Suas roupas? A marca do seu carro? O que você compra no mercado? Não. Isso é o que define como vão te julgar. Sua família vai te julgar pelo seu trabalho. Os desconhecidos te julgaram pela sua raça. Alguns te jultagram pela sua religião, pelo seu carro, pelas suas roupas, pelo o que você compra no mercado. Mas é isso que te faz ser você? Quando você pensa nas suas qualidades, o que vem na sua mente? "Sou arquiteto, negro, cristão, uso puma, ando de jagar e compro o mercado inteiro"? Acho que hoje em dia a aparência tá em alta na bolsa do egoísmo mundial.

Se você, por exemplo, encontrar a mulher da sua vida (mas não sabe disso) mas você descobre que ela é prostituta, você não vai querer ligar pro fato que ela é inteligente. Pq vc só vai ligar a profissão dela à beleza. Sem se importar com o que a levou a trabalhar ali. Pode ter sido a morte súbita de seus pais... Falta de dinheiro pra cuidar dos seus filhos, quando os princípios dela dizem que qualquer trabalho é trabalho que não seja roubar. Mas ninguém pensa nisso.

Da boca pra fora, todo mundo é lindo! Deve ser por isso que os pensamentos são privados. Se não fossem, seriam privadas. O mundo É hipócrita e o pior tipo de hipócrita é aquele que a hipocrisia chega a tal ponto dele negar a hipocrisia dentro de si próprio. Se todos falássemos a verdade, ninguém sorria mais, pq muitas vezes já cheguei a sorrir quando o que eu mais queria era me debulhar em lágrimas e mandar todo mundo... pra bem longe.

O que te define são seus atos? Eu acho que sim. A vida é feita de escolhas, o seu caráter está a sua mercê. Você faz dele o que bem entender. Até pq muitas pessoas tem de tudo para serem lindas (on the inside/por dentro) e são o cão. Mas a maioria das pessoas tem suas duas personalidades ali, lado a lado, batalhando pelo bife*.

Na próxima vez que se olhar no espelho tente conciliar o interior com o inferior. Veja as marcas na sua pele, fruto de alguma coisa errada por dentro. O brilho dos olhos. E sim, serão sempre coisas pequenas. Aproveite esse tempo pq quando os "sintomas" estiverem pequenos, talvez depois de um certo tamanho as pessoas passem a vê-los e deixem você de lado, apesar de você ser "linda!", mas a hipocrisia que reina na mente delas não te mostra que elas estão julgando você. Sempre estarão, eternamente.

"Não conheço a fórmula do sucesso, mas a do fracasso é tentar agradar a todos."


* Citação à resposta de um índio ao ser perguntado sobre a sua personalidade:

"Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau e o outro muito bom e dócil. Eles estao sempre a brigar."

Quando perguntaram ao indio qual dos dois ganharia a briga. O sábio indio pensou e disse:

"O que eu alimentar."

0 comentários:

Postar um comentário