quarta-feira, abril 15, 2009

Fases - Fatos que marcaram épocas.



Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008


Já me peguei pensando nas fases que me definem, a cada momento (de variação de tempo indefinida) se aprimora uma coisa.
Eu lembro da primeira vez que eu ganhei dinheiro... Devia ter uns cinco anos, pra comprar ficha de flip pro jack (I'm so good.) Mais a frente, a primeira vez que eu entrei no ginásio. Quinta série? Eu me sentia a veterana. A primeira vez que eu usei fichário, a primeira vez que eu fiquei de recuperação, a primeira briga.
E duas coisas que o meu ginásio não me deixa esquecer são: O meu primeiro amor, e a minha primeira calça jeans. O primeiro amor, como sempre, platônico... Avassalador - Hoje em dia eu olho pra cara do indivíduo pensando "você já teve dias melhores, meu amigo." Junto com o meu primeiro amor, veio a minha primeira grande decepção. A minha amiga, saiu com ele. Nessa época, só de falar em beijo na boca, eu já ficava toda arrepiada, de pensar no fulaninho minha barriga se enchia de borboletas. Então, imagine você, o que é sua melhor amiga (aquela que está um passo a frente de todas as fases) parar no meio da escada do grande Apollo 12, no primeiro sinal, quando todos estão tentando subir ao mesmo tempo, mandar na sua cara que saiu com o seu affair de travesseiro? Resulta em dois meses sem se falar, com a fulaninha chorando pelos cantos.
Mas a primeira calça jeans foi mais marcante ainda. Pq, na minha visão ginasial (?) só o médio, e meninas sinistras usavam calça jeans. (Não me pergunte pq.) Até aquele momento, eu só usava short (horrendo, diga-se e passagem)... Mas quando eu botei aquela calça, cresci 2 anos mentais. (Ainda tava afim do meu affair de travesseiro, e minha amizade com a fulana vai capengando até hoje).
Minha primeira vez matando aula, foi para - PASMEM - fazer o trabalho da aula seguinte. Mas nunca faça isso, quando vc é da sexta série, seu irmão estuda com vc, e vc non avisou a sua outra colega de grupo (que tbm é sua amiga). Resulta em quando vc voltar pra escola, ser recebida pela coordenadora no portão, falando que sua mãe tá no telefone LOUCA atrás de vc pq "ela te colocou na van e você FOI pra escola", sua amiga sentada chorando e seu irmão andando de um lado pro outro, vermelho que só, na secretaria. Ouvir um "a gente conversa em casa" tbm não é nada mara. Mas pelo menos vc levou 10 no trabalho. xD
Meu primeiro beijo, foi marcante tbm, mas non de um geito bom. Meu affair de travesseiro estava com os dias contados, e eu já tinha passado do meio da sétima série. E se vc está pensando "nossa, sétima? eu beijei na quinta" filho, não há ogum que me faça correr mais que os meus pés conseguem. Sabe beijo batedeira? Não, não é aquele que te deixa toda tremendo. É aquele que a língua do meliante é frenética, estilo britadeira. O ruim foi que: todas as minhas amigas viram, e o menino-mala gamou, e queria de novo. Britadeira remix, versão estendida com moì? Never!
Meu primeiro perdido, colou. Cola até hoje.
Meu primeiro amasso, foi ótimo. hahaha. Como todos os outros que vieram em seguida.
Meu primeiro namoro, foi estranho: Falta de comunicação.
Minha primeira mentira sendo descoberta, foi catastrófica. Prometi nunca mentir novamente. E estava mentindo sobre isso tbm.
Meu primeiro término foi horrendo: Jamais cheguei a ouvir o término.
Meu primeiro amasso em público foi ótimo, e contrangedor. Além de eu non ser mto de fazer algo em público, eu não vi as pessoas chegando.
Meu primeiro show, meu primeiro sushi, meu primeiro ob, meu primeiro chupão, meu primeiro oral (que foi, nunca viu? ò.o), meu primeiro flerte, meu primeiro choro em público, minha primeira viagem, meu primeiro encontro às cegas, minha maior decepção, minha primeira dependência, a primeira ausência de alguém querido, a primeira vontade incontrolável, a primeira bebedeira, a primeira noite fora de casa... Tantas fases, algumas non estão aqui, outras é melhor nem comentar... O que acontece, acontece mto rápido, vc só vê aquela fase alí, tão nítida, quando ela já foi. É importante não andar mais que o corpo permite. Se não conseguir fazer tudo, faça tudo que puder.
O que você vai contar pros seus netos? (;

0 comentários:

Postar um comentário